RESENHA

Olá, bookreaders ! Prontos para mais uma resenha ? Vamos lá !

RESENHA DO LIVRO: E de Extermínio – Cirilo S. Lemos – Editora Draco

RESENHA:
Em E de Extermínio pode-se acompanhar as histórias da família Trovão que causa tremor por onde passa. Há três principais personagens: Jeronimo Trovão (pai) e Deuteronômio e Levítico Trovão (filhos). Cada um tem uma participação principal no decorrer da história.

Jerônimo Trovão é um assassino de aluguel que, ao decorrer do golpe militar apoiado pelos Estados Unidos, torna-se alvo de uma tentativa de queima de arquivo, da qual ele e o filho Deuteronômio escapam por conta de seus poderes paranormais, que se manifestam na forma de uma santa (para ele) e de um super-herói americano chamado Democrata (para o filho). Durante a aventura, eles acabam salvando um bebê das garras do inimigo, e a partir disso suas vidas tomam um rumo inesperado.

Cirilo S. Lemos cria um Brasil novo, repleto de aventuras, com máquinas fantásticas, cenários incríveis e o sobrenatural, um mundo que pode ser expandido e que tem muito a se contar sobre ele. E de Extermínio é uma obra que exige uma leitura mais atenciosa, bem detalhada. É um livro para os amantes de uma boa história.

Este livro foi uma enorme surpresa, o fato de o autor ser historiador ajudou bastante ao traçar paralelos com a história oficial. Nesta versão pode-se encontrar além do Dom Pedro III, uma versão do Presidente Vargas, do Plínio Salgado, além de outros personagens e fatos inspirados da história.





Deixe um comentário