Olá, bookreaders !

Prontos para mais uma resenha ? Essa resenha é de um dos livros do nosso mais novo parceiro, Allison RdS .


RESENHA DO LIVRO: Conturbatio – Allison RdS



RESENHA:

Escrito em 2015, por Allison RdS, Conturbatio reúne 21 contos de suspense e terror que faz qualquer “marmanjo” ficar boas horas sem dormir a noite. O livro te faz estar no conto, e viver cada momento da história.

Em Continnum, pode-se ver a indecisão de um homem na calada da noite, sobre a vida, sobre os problemas que nós mesmo acabamos passando e sobre a sociedade que nos faz ser metade robôs, tendo que fazer todos os dias a mesma coisa.

Allegro, mas nem tanto, relata a árdua vida de músicos e músicas que sempre estão em busca da perfeição, e quiçá muito mais além.  Em Aquarius, vemos um lado sombrio do mar? Será? Ou um macabro ritual de sacrifício ? Sangue por todo o lado do misterioso apartamento que ali fora deixado a adaga e o corpo...

A chuva e a calada da noite aumentam o suspense de O sétimo Coven, onde uma jovem se arrisca se aventurar a noite, mesmo sabendo que poderá ser presa ou torturada, mas a curiosidade fala mais alto, mesmo em horas inapropriadas. O que será que há por trás daquelas mulheres que a jovem viu, e por trás daquele círculo mágico?

Volvere nos traz uma história de assassinato e culpa, onde Heitor se sente perdido após cometer os tenebrosos crimes. O que será que irá acontecer com ele?
O que será que acontece quando falam conosco, mas não há ninguém ao nosso redor? Em Malditas vozes... Lucia entende mais do que qualquer pessoa sobre isso. As vozes a perseguiam desde pequena. O que será que elas queriam lhe dizer ou lhe mostrar? 

A porta de luz’, ‘Anunciação’, ‘A primeira relíquia?’, ‘Evigilantes’, ‘Consternação’, ‘Collectis’, ‘11° andar’, ‘145.742’, ‘Peur’, ‘Kuolema’, ‘O som do escuro’, ‘Ardens’, ‘Déja vu’, ‘Fazenda’ e ‘Presságios’ também fazem parte desse excelente e arrepiante livro de contos. Todos com o mesmo teor de suspense e terror que os que descrevi acima. 

Poderia ficar horas e horas escrevendo sobre esses maravilhosos contos. O autor, Allison, tem uma prosa e coerência muito boa e didática, fazendo com que leiamos cada vez mais suas maravilhosas e aterrorizantes palavras.

E, para finalizar essa resenha, deixo um trecho de um dos contos que mais gostei, o conto ‘11°andar’ :




“ “Ninguém mora aí, você não sabia?” [...] “Acabei de ouvir os passos de um sapato, moro no apartamento de baixo e isso me incomoda muito.” ... “ Ela incomoda a todos, mas não está mais aqui...” 





3 Comentários

  1. Só achei um pouco fraco a escrita, a quantidade de reticências e a falta de pontos separando períodos me deixou completamente sem vontade de ler o livro. Nada que uma boa revisão não resolva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas... Alguns destes contos foram as primeiras histórias que escrevi. Espero que goste dos meus outros trabalhos... Abraço.

      Excluir
  2. Eu amei os contos, achei q tem boa fluidez e nos prende às histórias, nos fazendo querer mais... Parabéns Allison RdS

    ResponderExcluir