Olá, bookreaders! Tudo bem com vocês?
Eu deveria ter postado essa resenha ontem, mas como meu notebook tá tirando meu tempo, atrasei um pouquinho...
Mas vamos lá, trago à vocês a resenha do livro de nosso novo parceiro: O Livro do Destino.
Eric Dias é um menino comum e pacato, neto de Regis Dias, filho de Lucia Dias e irmão de Ermes Dias. Sim, a família Dias é a protagonista do livro! hahaha
O livro começa com uma grande tragédia: a morte de Régis Dias e a abertura de seu, até então desconhecido, testamento.
A família ganha diversas partes: Lucia, a casa; Ermes, o carro; Gastão, um primo que mora no Exterior, um papel amassado que não deixou ninguém ver e, Eric, um livro em branco.
Eric fica intrigado com o livro, mas decide deixá-lo no canto do armário como recordação até que Gastão o chama para falar sobre ele. Gastão fala que o livro tem uma propriedade mágica, até então desconhecida, que ninguém sabe explicar: tudo o que escreve no livro, acontece.
Eric não acredita na história, até mesmo pelo livro estar em branco. Decidiu deixar Gastão e sua história de lado, o homem só pode estar biruta. Mas, no seu inconsciente, ele fica martelando aquilo. Em certa noite, Eric tem um pesadelo com alguém cujo nome se revela "O Guardião".
Ao acordar, Eric decide testar o livro, onde, após escrever, o verdadeiro Guardião se revela.
Mas o livro não parece ser tão comum, ele realmente pode mudar o destino das pessoas ao seu redor.
Eric descobre que ele é mais complexo que aparenta.

O livro é todo narrado por terceira pessoa, na cidade de Curumim. Ele foi publicado em 2015 pela editora Chiado e foi cedido à nós como cortesia por parceria com o autor.


Deixe um comentário